Consulta Popular, Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)
Nota de repúdio:
Pelo direito de lutar dos estudantes !!!
Contra a indigna ação da Polícia Militar !!!
A Consulta Popular do ES, o MPA e o MST vêm, por meio desta, declarar sua profunda indignação e contestação à desumana ação do Estado capixaba, através do Batalhão de Missões Especiais (BME), sobre os estudantes, ocorrida ontem.
Declaramos também nosso apoio incondicional à ação dos estudantes pelo direito de se manifestar e lutar por conquistas que beneficiarão a classe trabalhadora.
A polícia militar - braço armado e disciplinado do estado para conter todo legítimo e legal direito de manifestação garantido pela constituição brasileira - tem abusado excessivamente das atribuições que o estado de direito lhe reserva, como sua força mantenedora da ordem.
As armas e o poder formal deste aparelho repressor foram utilizadas como forma de conter, ameaçar, brecar nossas dignas manifestações populares, tanto no agora ocorrido, quanto no deplorável processo de Barra do Riacho.
Em pouco tempo de gestão, este governo tem mostrado suas garras reais de manter-se no poder, utilizando para isto a histórica lógica de ação da ditadura militar.
Por isso e por todos os últimos ocorridos contra nosso povo, numa ação ilegal e ilegítima da Polícia Militar, nós integrantes desta nota, nos unimos às lutas do povo brasileiro e dos capixabas, e tomamos para nós a importância de ampliar a unidade da classe trabalhadora e dos movimentos sociais do campo e da cidade contra o poder armado do Estado capixaba.
Pátria Livre, venceremos!
Consulta Popular - MPA - MST
Chore, ria, pergunte, aprenda, ensine, socorra alguém que esteja preso, socorra a si mesmo... Junte-se a nós na luta pela abolição da prisão. Optamos pelos DIREITOS HUMANOS de qualquer indivíduo, preso ou livre, pelo maravilhoso fato de ser uma PESSOA HUMANA. Escreva um conto, poesia ou crônica (a pena é livre); fale de um lugar ou viagem (a estrada é livre) e conte-nos sobre a liberdade de criar sabores (a boca é livre). Escreva o que quiser, desde que seja numa perspectiva libertária.
Marcadores
- Direitos Humanos (30)
- Pena livre (28)
- Direitos do preso (25)
- Crítica da Legislação Penal (12)
- Crônicas de prisão (11)
- Estrada livre (7)
- Habeas Corpus (2)
- Boca livre (1)
Páginas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente criticando, concordando, discordando e complementando.
Espero, ainda, sua colaboração, enviando textos diversos, segundo os temas de cada área.
Envie seu texto para gilvanvitorino@ig.com.br